domingo, 24 de julho de 2011

Amy


Eu a conheci numa exposição em Porto Alegre.
Durante a exposição, rodava numa TV LCD um show de uma cantora magrela, perna fina, de saiote curto e bufante, estranha a roupa, estranho o cabelo e a maquiagem. Mas a voz me encantou! Não conseguia mais prestar atenção à exposição. Fiquei hipnotizada
por aquela voz. Lembrava-me Nina Simone, Billie Holiday, J. Joplin, sei lá...o mesmo soul. Cheguei em casa e corri para saber mais dessa tal Amy W.


A música que rodava era "You Know I´m No Good". Logo virou meu hino particular.
Pesquisei a letra, vi a tradução, postei no mei site e nas redes de relacionamento. Pra mim é a música mais linda dela, incluindo o clip.


Por que aos 27 anos?

Há um livro que cita três idades críticas para todo ser humano. A primeira idade é aos 27 anos. Ou você passa numa boa pela crise dos 27 ou você afunda se não tiver uma boa estrutura. Amy tinha tudo para afundar aos 27 anos.

Coincidentemente, minha última postagem aqui foi sobre a voz de J. Joplin numa noite estrelada de praia deserta no nordeste.


Rest in peace, Amy.
































3 comentários:

Le Tartuffe disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CHRpQfioNaQ

Glauco Damazio disse...

Realmente foi mais uma perda lamentável , assim como foram as perdas de John Lennon, Kurt Cobain, Michael Jackson e tantos outros músicos . Meu consolo é que lá no céu ou onde quer que eles estejam deve estar rolando maior jam session.

Le Tartuffe disse...

Hauhauahau!